Foto: Flash |
Segundo o site Vidas, o tema do assédio sexual continua a fazer correr muita tinta e várias têm sido as vozes que se levantam para falar sobre as suas experiências traumáticas no meio televisivo. Bárbara Norton de Matos, de 41 anos, denunciou o assédio sexual vivido no início da sua carreira como atriz. « Coisas que não eram descaradas ao início, mas que me faziam sentir mal», revelou a atriz de ‘Amor Amor’ à ‘TV Guia’. Apesar da pressão vivida em tenra idade, a atriz soube colocar um travão e garante que nunca cedeu às investidas, mantendo sempre as suas convicções.
Também a atriz Helena Isabel revelou que no início da sua carreira foi vítima de várias abordagens «quer por empresários, quer por produtores» e confessou que por vezes sentiu «medo de ser prejudicada» no trabalho. A pressão do assédio também foi sentida por Merche Romero, que confessou que a beleza nem sempre foi sinónimo de felicidade.
Dispensada por recusar convite
Inês Simões, de 37 anos, revelou que sofreu na pele a pressão do assédio sexual. À ‘Sábado’, a ex-atriz contou que foi selecionada, através de um casting, para um projeto. Dias mais tarde, foi avisada de que o seu papel tinha sido entregue a outra atriz.