Autarca de Torres Vedras encontrado morto em casa. Suicidio o mais provável

Foto: Noticias ao Minuto

O Presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, de 53 anos, foi encontrado sem vida em sua casa. Autarquia decreta cinco dias de luto municipal.

Numa mensagem publicada no Facebook, a Câmara Municipal de Torres Vedras confirmou o falecimento de Carlos Bernardes e decretou cinco dias de luto municipal.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano. Carlos Bernardes tinha sido agora o segundo candidato a surgir na corrida autárquica do concelho, depois de o antigo vereador da autarquia Sérgio Galvão, que renunciou ao cargo em 2016, ter anunciado em março a sua candidatura pelo Movimento Cívico Unidos por Torres Vedras.

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

Segundo fontes ligadas ao autarca, tudo indica que tenha sido suicidio. Em 2020, Carlos Bernardes, tinha sofrido de uma grande depressão.